POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

A política de troca da PANOTERIA é muito flexível: Aceitamos devoluções por qualquer motivo em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido e trocas até 30 dias.

Condições gerais:

 – A solicitação de troca deve ser feita em até 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria;
 – A solicitação de devolução deve ser feita em até 07 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
– Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através do e- mail contato@panoteria.com.br;
– A Panoteria se reserva o direito de não aceitar o produto que não estiver em perfeitas condições de uso;
– Em caso de troca ou devolução de um produto adquirido com cupom de desconto, o valor do cupom não será reembolsado.

Os produtos deverão ser encaminhados, exclusivamente, para a Isoliner Midias Especiais Laminadas – Rua Sinimbu 485 / 1° andar – São Cristóvão – Rio de Janeiro/RJ – CEP: 20910-180. Embale o(s) produto(s) em desacordo juntamente com a Nota Fiscal e nos enviei juntamente com o formulário de troca preenchido. Faça aqui o download do formulário.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao cliente. Produto devolvido sem o procedimento acima descrito será reenviado ao cliente pela empresa.

Troca por Defeito do Produto

Em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto ou do aparecimento do defeito, devendo obrigatoriamente ser respeitadas as seguintes condições:

– Envios de peças para trocas e ou devoluções deverão ser feitos pelo correio via PAC, fretes por Sedex a cobrar não serão recebidos pela Panoteria;
– Quando o defeito for aparente, produtos devolvidos deverão estar sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal e na embalagem original;
– A mercadoria será analisada e em no máximo 30 (trinta) dias será apresentada ao consumidor a solução.

O prazo acima descrito, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) dias, com a aprovação do cliente.

Troca por Insatisfação ou Desistência

Em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, e estar em perfeitas condições, na embalagem original. Nesse caso o frete da troca  fica por conta do comprador.

Restituição de Valores

A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições do(s) mesmo(s) pelo setor de Controle de Qualidade.
O consumidor irá efetivar os procedimentos de devolução, acrescentando às informações solicitadas os dados pessoais e de conta corrente, para restituição da importância paga, para a hipótese de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.
O estorno de valores de compra que necessitem ser efetuados via depósito terão o prazo de até 7 (sete) dias úteis para serem realizados pela Panoteria. Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução. Não serão efetivados ressarcimento em conta bancária de terceiros.


Devolução do Produto ao Cliente

O produto será devolvido para o Cliente sem direito de substituição ou indenização quando houver os seguintes itens de reprovação:
– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
– Indícios de uso inadequado do produto;
– Indícios de dano acidental ou provocado;
– Desgaste natural em decorrência do uso;

Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a empresa imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios.

No momento do recebimento do produto para análise de troca, a Panoteria confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

Disponibilidade do Produto

Se o produto para o qual for autorizada a troca não estiver disponível em nossos estoques, o cliente terá as seguintes opções a seu critério:
– Outro produto semelhante e com igual valor e a restituição do frete;
– A restituição total do valor pago, inclusive o frete.

Precauções

– Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega;
– Recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados;
– Todo cancelamento, com devolução do valor pago ao cliente, deverá ser solicitado através do email contato@panoteria.com.br.